Nós lutamos para que o mundo seja um ambiente de convívio harmônico, proveitoso e feliz tanto para humanos quanto para pets.
Por isso, virou-mexeu, a gente se engaja em causas que contribuam para a adoção do conceito Pet Friendly por todos os cantos do planeta.

Atualmente, a Olá Pet! está levantando 3 bandeiras:

gallery/titulo-brigas-boas

Já existem no mundo centenas de estudos acadêmicos que abordam e comprovam os benefícios do convívio com pets. Eles ajudam na redução de alergias em crianças, na recuperação de enfermos, na reabilitação de dependentes químicos, na formação do caráter de adolescentes, na qualidade de vida de idosos, entre outros. 

Enfim, a ciência já provou que “pet é tudo de bom, mesmo!”.

Ainda assim, a convivência com pets sofre muito preconceito por profissionais da área de saúde.

Por isso, a "Causa  Pet” precisa de muito mais! Precisa de estudos realizados no Brasil que demostrem o que já se comprovou em outros países. Precisa de estudos que avaliem a relação com pets em vários ambientes, comprovando cientificamente que os benefícios  desse convívio acontecem em qualquer lugar do mundo.

Nesse contexto, a Olá Pet! junto a clientes e parceiros deu início a um profundo estudo científico sobre o assunto, através da autorização do uso dos resultados obtidos em seus projetos e  eventos.

Com esses indicadores consolidados, será possível compor um grande painel de resultados que comprovará, para a posteridade, os enormes benefícios de ter um pet sempre por perto.

Se você concorda e quer participar desse movimento, preencha o formulário para acompanhar nossas atividades.

O transporte de pets (médio e grande porte) no compartimento de carga e bagagem das aeronaves, ocorre, muitas vezes, após o animal ser submetido à sedação, deixando os tutores inseguros em relação à saúde e bem-estar des seus pets. Do ponto de vista medico-veterinário, essa prática não é 100% segura para os pets, já que a sedação e/ou estresse a que são submetidos podem causar danos à vida do animal, e riscos de fuga, como já aconteceu em alguns voos domésticos e internacionais.
A Olá Pet! traz uma proposta para melhorar esse cenário no Brasil junto às companhias aéreas e às autoridades aeroportuárias do país, demonstrando cases internacionais e normas de procedimento que assegurem a viabilidade da operação.

 

Se você concorda e quer participar desse movimento, preencha o formulário para acompanhar nossas atividades.

gallery/briga1
gallery/briga2

As leis que regem os direitos dos pets e tutores, assim como seus deveres, ainda são muito incipientes no Brasil. Sendo assim, as iniciativas de implementação de ambientes Pet Friendly se mostram tímidas.

Buscamos por mais espaços que aceitem a frequência de pets junto aos seus tutores: em supermercados, lojas, hospitais, escolas, espaços públicos, em todo lugar.

Vamos lutar para que os estabelecimentos comerciais possam ser mais facilmente Pet Friendly, com uma burocracia mais condizente sobre o tema e sem deixar de considerar os devidos cuidados a serem tomados na adaptação dos espaços.

Autoridades legislativas já foram contatadas para analisarem propostas de lei que facilitem o processo responsável de conversão de espaços comuns em áreas Pet Friendly,  e que oficializem  eventos com pets na cidade de São Paulo.

Em breve, estenderemos essas iniciativas por todo o Brasil.

 

Se você concorda e quer participar desse movimento, preencha o formulário para acompanhar nossas atividades.

gallery/briga3